Oportunidade

TRIBUTOS

Sefazgo participa do mutirão de Prevenção e Combate ao Superendividamento

IPTU e Alvará têm 100% de desconto nos juros e multas para pagamento à vista

Publicado em: 14/03/2019 por Francisco Lima

Sefazgo participa do mutirão de Prevenção e Combate ao Superendividamento

Prazo paga pagamento com desconto termina sexta-feira, 15 (Foto: Patrícia Araújo)

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, a Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, participa da 4ª edição da Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, que acontece no pátio do Imperial Shopping, das 10h às 18h, até sexta-feira, 15.

Com stand montado no local, órgão oferece ao contribuinte descontos em juros e multas de 100% para quem pagar à vista os tributos do Imposto Predial Territorial Urbano, IPTU e Alvará de Licenciamento. Negociações são intermediadas por servidores do órgão.

Segundo o secretário da Sefazgo, Josafan Júnior, o mutirão oportuniza que os contribuintes em atraso, possam quitar seus débitos junto a Prefeitura. “O evento abre espaço para o contribuinte em atrasado com o fisco municipal se regularizar. Nosso objetivo é facilitar os acordos e garantir benefícios aos contribuintes, evitando assim sua inscrição na dívida ativa o cobranças vias judiciais”, destacou.

O contribuinte Antônio Oliveira Filho, elogiou a ação e aproveitou para finalizar a quitação das dívidas do ITPU. “Meu objetivo é sair daqui com meus tributos quitados, e as vantagens realmente são muitos boas, ainda mais que o valor que eu devo é alto, mas com um desconto desse, facilita a gente se regularizar”, disse.

Promovido pelo Procon Municipal, evento oportuniza consumidores renegociarem dívidas junto a empresas e prestadoras de serviços. Durante ação são trabalhados conciliação, renegociação de dívidas e esclarecimento sobre direitos do consumidor, denúncias e reclamações.

Demais informações podem se obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda (Rua Godofredo Viana, 750 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h ás 14h.

 

Oportunidade