Oportunidade

CAMPANHA

Prazo para negociar dívidas municipais termina na segunda-feira, 30

Para pagamento à vista, desconto chega a 100% nos juros e multas

Publicado em: 26/07/2018 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prazo para negociar dívidas municipais termina na segunda-feira, 30

Prazo para aderir ao PPI encerra segunda-feira, 30 (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz mantém até segunda-feira, 30, campanha de regularização de débitos do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI. Medida possibilita que contribuintes em atrasado nos tributos de IPTU, ISS, ITBI, Alvará de Funcionamento, entre outras taxas, renegocie suas dívidas junto ao fisco municipal. Para pagamento à vista, descontos chegam a 100% nos juros e multas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, a lei permite que dívidas a partir de R$ 300 reais sejam parceladas em quatro prestações. Valores acima de R$ 100 mil podem ser parcelados em até 72 vezes, com descontos de 80% na atualização monetária.  

O secretário, Josafan Bonfim,  explica que dívidas  constituídas até 31 de dezembro de 2017 entram no  programa. “As oportunidades de descontos  abrem espaço para pessoas físicas e jurídicas, inscritas ou não na dívida ativa do município”, garante.

Segundo ele, quem participou do programa em anos anteriores, e não conseguiu quitar com as parcelas, também pode participar. “Objetivo é facilitar da melhor forma possível a forma do contribuinte se regularizar com o Município. Lembramos ainda que, caso o inadimplente não pague até o prazo estabelecido poderá ter seu nome inscrito na dívida ativa ou ser cobrado judicialmente”, pontua.

Informações e sugestões podem se obtidas através do whatsApp (99) 99185-7126 e/ou e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750 – Centro), de segunda a sexta-feira,  das 8h às 14h.

Oportunidade