OUTUBRO ROSA

PREVENÇÃO

Jardim São Luís recebe Unidade Móvel Oncológica

A iniciativa faz parte do cronograma de ações alusivas ao mês de prevenção ao câncer de mama

Publicado em: 30/10/2019 por Rafael Pestana

Secretaria de Saúde

Jardim São Luís recebe Unidade Móvel Oncológica

A população teve acesso gratuito e desburocratizado à prevenção de colo de útero, agendamento de mamografia, PSA e outros exames preventivos. (Foto: Edmara Silva)

Nos dias 28 e 29 de outubro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, levou os serviços da Unidade Móvel Oncológica para o bairro Jardim São Luís. A iniciativa, estacionada em frente ao Imperial Shopping, que foi intensificada em razão da campanha Outubro Rosa, proporcionou aos funcionários, clientes e moradores do bairro e região, os serviços de prevenção de colo de útero, agendamento de mamografia, PSA, consulta e biopsia de pele.

A coordenadora do setor de Oncologia, Vilenice Batista, destaca que “além de proporcionar exames para os funcionários, que às vezes sentem dificuldade de sair do seu local de trabalho para fazer seus exames, nós também estamos ofertando os serviços para os moradores do setor do bairro Jardim São Luís e bairros vizinhos. A Unidade Móvel esse mês, tem percorrido várias empresas, aceitando convite de pessoas responsáveis pelas empresas e comunidade, no intuito de facilitar o acesso da população a esses serviços, atingindo assim o maior número de pessoas possível.”

 Vilenice ressalta que “apesar do ônibus estar estacionado em frente a essas empresas, os serviços são abertos para a população em geral, pois nosso objetivo é facilitar o deslocamento e acesso das pessoas aos exames”. Como é o caso da dona de casa Alessandra da Silva Ferreira, que ao ficar sabendo da iniciativa pelo jornal, veio de Açailândia para fazer os exames preventivos. “Esse tipo de projeto é muito importante, porque é muito difícil, principalmente para as pessoas mais carentes, conseguir esse tipo de atendimento por clinicas particulares. Então isso é uma grande oportunidade pra gente poder se consultar e prevenir as doenças”, conclui. 

Confira o cronograma de ações da Unidade Móvel Oncológica:

30/10 – Ação Social Vila Lobão

31/10 – UBS Vila Nova

30/10 – Palestra “Prevenção câncer de mama” no Cras Cafeteira

31/10 – Desfile das princesas no Shopping Imperial

OUTUBRO ROSA