OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

Pacientes de câncer são homenageadas em dia de 'Princesas'

A ação foi realizada no Centro de Saúde Três Poderes

Publicado em: 20/10/2017 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Pacientes de câncer são homenageadas em dia de 'Princesas'

A ação foi realizada nesta sexta-feira (20), pela equipe da Unidade Móvel Oncológica, da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, dentro da campanha “Outubro Rosa”. (Foto: Assessoria)

Mulheres acometidas por câncer de mama participaram de programação exclusiva chamada de “Café da Manhã com as Princesas”, no Centro de Saúde Três Poderes, em Imperatriz. A ação foi realizada nesta sexta-feira (20), pela equipe da Unidade Móvel Oncológica, da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, dentro da campanha “Outubro Rosa”.

“A programação foi uma homenagem às mulheres pacientes de câncer de mama. Realizamos várias atividades como forma de promover uma descontração para as mulheres”, anunciou a coordenadora da Unidade Móvel Oncológica, Vilenice Batista.

Durante a ação foram realizados sorteios de brindes, servido um café da manhã especial, show de humor, manhã da beleza com diversos serviços, consulta com nutricionista, aferição de pressão arterial além de um concurso de beleza que elegeu como princesas as pacientes em tratamento há maior tempo.

A programação teve a parceria do programa municipal com as instituições de ensino superior Faculdade de Educação de Imperatriz, Facimp, Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma, e a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantins, Ampare.

O cronograma de atividade da campanha “Outubro Rosa” continua até o dia 30 de outubro. Na segunda-feira, 26, será realizada uma ação na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com a palestras educativas sobre câncer de mama, entrega de brindes, show de humor e uma homenagem aos agentes de saúde.

OUTUBRO ROSA