Pelo fim da violência contra as mulheres

ASSISTÊNCIA

CRAM retoma atendimento presencial na segunda-feira, 19

Serviço será realizado apenas mediante agendamento

Publicado em: 16/10/2020 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

CRAM retoma atendimento presencial na segunda-feira, 19

O CRAM atende das 8h às 18h (Foto: Patrícia Araújo)

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher, CRAM, vai retomar suas atividades presenciais na segunda-feira, 19. Por conta da pandemia da Covid -19, o serviço ficou por 7 meses apenas com atendimentos via telefone e aplicativo do Whatsapp. 

De acordo com a coordenadora, Sueli Brito, os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio por meio dos telefones do CRAM. 

“Acredito que esse é o momento propício para esse retorno, porém, não podemos diminuir os cuidados com relação ao coronavírus, por isso optamos por agendamento, para que não ocorra aglomeração”, explica Sueli. 

Além disso, ela destaca a obrigatoriedade do uso da máscara, bem como os cuidados e respeito com as medidas preventivas de acordo com o último Decreto Municipal. 

Vale ressaltar, que só em 2020 foram registrados mais de 342 atendimentos pelo CRAM, sendo 283 de novos casos e 59 de casos reincidentes (mulheres que retornaram ao atendimento). 

O horário de funcionamento para atendimento presencial será das 8h às 18h, por meio de agendamento. Em caso de violência doméstica, qualquer pessoa pode acionar os serviços especializados, registrar boletim de ocorrência junto à Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia comum. 

Para agendar atendimento presencial o contato é: (99) 99193-1717. É disponibilizado também em todo território nacional o 180 e o 190 da Polícia Militar para denúncias. 

Pelo fim da violência contra as mulheres