Pelo fim da violência contra as mulheres

PÚBLICO

Encontro planeja 2ª Conferência Meninas Livres

Reunião discutiu ideias para organizar evento de 11 de outubro

Publicado em: 17/09/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Políticas para Mulher

Encontro planeja 2ª Conferência Meninas Livres

Segunda Conferência Meninas Livres será realizada em 11 de outubro (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher realizou, na tarde de sexta-feira, 14, reunião de planejamento e estudo para realizar a segunda Conferência Meninas Livres, na cidade de Imperatriz, que acontecerá no dia 11 de outubro.

Encontro teve a presença da secretária da pasta, Edna Ventura. De acordo com ela, por se tratar de um evento voltado para meninas de 12 a 18 anos, foram convidadas duas alunas de cinco escolas da cidade, entre públicas e particulares, para participarem da equipe de organização da Conferência.

Ela explica que a Secretaria da Mulher é a realizadora, porém, sua equipe ficará apenas como apoiadora das representantes que conduzirão as discussões. “Todas as ideias e a condução serão realizadas pelas meninas, já que iremos discutir políticas voltadas para meninas, nós estamos querendo ouvi-las”, explicou.

Objetivo é que, a partir desse encontro, a Secretaria possa levar grupos dessas meninas, para realizar esse trabalho nas escolas e ideias voltadas à política da mulher, para a Conferência da Criança e do Adolescente, este ano. “Essas discussões não vão ficar fechadas só na Conferência, a ideia é que essas políticas sejam expandidas”, ressaltou.

A aluna Débora Camila, que participa da organização do evento fala da importância da oportunidade que está tendo em expressar o que pensa. "Como uma jovem adolescente, perceber que minhas ideias e minhas falas significam algo, mostra que, futuramente, eu posso mudar minha cidade e até o país”, contou. (Colaboração Hidalgo Nava)

Pelo fim da violência contra as mulheres