Pelo fim da violência contra as mulheres

CAMPANHA

Seminário alerta para a violência contra a mulher em Imperatriz

Programação integra os 16 dias de ativismo

Publicado em: 28/11/2019 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Seminário alerta para a violência contra a mulher em Imperatriz

Campanha fomenta ações afirmativas que cooperem na luta e no enfrentamento à violência contra mulher. (Foto: Edmara Silva)

Em continuidade à Campanha "Imperatriz Pelo Fim da Violência Contra a Mulher" na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório do Ministério Público, foi realizado o seminário que discutiu sobre as temáticas "Dano psíquico como crime de lesão corporal na violência doméstica" e "Assédio sexual no ambiente de trabalho".

Participaram da solenidade de abertura do seminário, a secretária Edna Ventura, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, a delegada da mulher, Sylvianne Cavalcante, e a titular da promotoria de defesa da mulher em Imperatriz, Alline Matos, entre outras autoridades. 

A primeira palestra foi ministrada pela juíza, Ana Luísa Schmidt Ramos sobre "Dano Psíquico como Crime de Lesão Corporal na Violência Domestica". Na ocasião, a magistrada debateu sobre o reconhecimento do delito de lesão corporal por ofensa à saúde, atribuindo o dano psíquico decorrente de violência psicológica.  

Já no segundo momento, palestra foi conduzida pela especialista em Direito do Trabalho, Theanna de Alencar Borges, que apresentou a temática "Assedio Sexual do Trabalho". 

Para Edna Ventura, ações como essas desenvolvem uma cultura mais reflexiva sobre a questão. “Esse é um processo que requer uma posição de protagonismo dos órgãos públicos baseados na atenção, cuidado e respeito com cada mulher. Precisamos debater mais, falar com filhos, maridos e comunidade em geral sobre o assunto”.

A campanha segue até o dia 06 de dezembro, confira a programação!

03/12 Roda de conversa no Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Cram 

05/12 Seminário: Notificar é Cuidar (Capacitação sobre Notificação Compulsória). Local: Auditório da Secretaria de Saúde

06/12 Atividade do Laço Branco/ UFMA - Curso de Enfermagem

Atividade do Laço Branco/ UNISULMA - Curso de Psicologia às 19h

Atividade do Laço Branco/ Colégio Graça Aranha às 8h

Atividade do Laço Branco/ SELIC às 7h 

Oficina “Sensibilização para acolhimento das mulheres vítimas de violências”, no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI - Socorrão,  das 8h às 12h

 

 

 

 

Pelo fim da violência contra as mulheres