Planejamento

CAPACITAÇÃO

Abertas inscrições para workshop sobre Sistema Tributário Municipal

Com capacidade para 200 participantes, curso apresentará funcionalidades e ferramentas

Publicado em: 12/08/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Abertas inscrições para workshop sobre Sistema Tributário Municipal

O STM é um sistema que melhora o setor tributário e a arrecadação do Município. (Foto: Maira Soares)

O II Workshop Sobre STM, ofertado pela pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, ocorre dia 17 de agosto, às 17h, de forma remota. A oficina é destinada aos profissionais contadores, mas podem participar todos aqueles que se interessam pelo assunto. As inscrições devem ser feitas no endereço https://forms.gle/4ZrUqosQYEQSa3WZA, plataforma desenvolvida pela Sefazgo, na qual o curso será ofertado, comporta 200 participantes. 

Dois mediadores vão apresentar as funcionalidades do software do novo Sistema Tributário Municipal, STM, além de catalogar dúvidas e coletar sugestões para o melhoramento da plataforma. A iniciativa tem o objetivo de familiarizar a comunidade com o sistema, para gerar mais agilidade ao trabalho dos profissionais da contabilidade e proporcionar mais qualidade nos serviços prestados à população.  

O link de acesso à plataforma de participação no workshop será enviado para o e-mail do interessado, fornecido no ato da inscrição, para entrada na turma online no dia e hora marcados. Importante ressaltar que por meio do STM é possível realizar validação de Alvarás, viabilização de processos eletrônicos, emissão de certidões e entre outros serviços. É um sistema que melhora o setor tributário e a arrecadação do Município, com isso, torna-se imprescindível a participação dos profissionais da área. 

Diretor de Planejamento e Arrecadação da Sefazgo, Dalfrede Welkener, explica que em 2019 houve a primeira edição do curso, na qual foram apresentadas as ferramentas utilizáveis no Portal do Contribuinte. “Esse projeto é importante para que nós, da Administração Pública, possamos explicar as novas funcionalidades do nosso sistema e do software. Será uma apresentação sucinta e objetiva, que irá durar entre 20 e 30 minutos”, comenta.

Ainda de acordo com o diretor, caso haja mais de 200 inscrições, o workshop será dividido em duas turmas, garantindo assim a participação de todos os interessados.

Planejamento