Planejamento

EM DIA

Assis Ramos liquida a conta do vale-alimentação de 2016

Professores tinham o mês de dezembro em aberto

Publicado em: 27/06/2017 por William Castro

Secretaria de Administração

Assis Ramos liquida a conta do vale-alimentação de 2016

Secretário de Administração, José Antonio em reunião com o prefeito, que determinou esses aumentos e o realinhamento, considerando que todos são servidores, igualmente dedicados e merecedores de um tratamento homogêneo (Foto: Sidney Rodrigues)

            O vale-alimentação do servidor municipal finalmente está 100% em dia. Quando o prefeito Assis Ramos assumiu, os funcionários da Educação tinham um mês atrasado, os da Saúde não recebiam essa gratificação há 3 meses e os demais funcionários de todas as outras secretarias tinham seis meses em aberto.

            Exceto a Educação, que tem o maior contingente (cerca de 5 mil servidores), as demais categorias tiveram seus vales, que estavam atrasados, negociados, e os atuais equiparados ao nível mais elevado, de R$ 215,00. Em maio, todos os vales foram elevados para R$ 240,00 e agora, em junho, a pendência que ainda existia (de todas as que foram deixadas pela gestão anterior) foi sanada: os professores também receberão os valores do ano de 2016.

Categorias

Quanto ERA

Meses ATRASADOS

Agora,

EM DIA

A

MAIS

Educação

215,00

1 mês

240,00

11,62%

Saúde

130,00

3 meses

240,00

84,61%

Demais

90,00

6 meses

240,00

166,66%

Em seis meses, vale-alimentação da Prefeitura de Imperatriz, subiu até 166%

            O vale-alimentação é pago em dinheiro, via conta bancária do servidor efetivo, para o gasto que for da conveniência de cada um. “A filosofia é reforçar a mesa, mas se o aperto é pela conta da farmácia, por exemplo, ou a conta da luz, é óbvio que esse dinheiro a mais vai ser útil da mesma forma. O prefeito nos determinou esses aumentos e o realinhamento, considerando que todos são servidores, igualmente dedicados e merecedores de um tratamento isonômico” – esclareceu o secretário da Administração, José Antonio Silva Pereira.

Planejamento