Planejamento

PLANEJAMENTO

Escolas municipais retomam atividades administrativas a partir desta quarta-feira, 03

Equipes de apoio organizarão as unidades para receber alunos e professores

Publicado em: 02/06/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Escolas municipais retomam atividades administrativas a partir desta quarta-feira, 03

Coordenadores da Semed participaram de reunião jna segunda-feira, 01, para discutir reformulação do calendário letivo (Foto: Sara Ribeiro)

Com o fim das férias coletivas antecipadas, a Prefeitura de Imperatriz trabalha na organização das 147 escolas da rede municipal para a retomada gradativa das atividades. Proposta da Secretaria Municipal de Educação, Semed, é orientar o trabalho com estímulo à aprendizagem de conteúdos essenciais por meio remoto.

De acordo com a Portaria nº 040/2020 (acesse aqui), publicada nesta terça-feira, 02, na primeira etapa, equipes de apoio administrativo atuarão na limpeza dos espaços. Conforme orienta o documento normativo, aulas presenciais serão retomadas à medida que o panorama sanitário do município for favorável.

“Conforme determinou o prefeito Assis Ramos, nossa equipe está avaliando diariamente a evolução dos boletins das autoridades de saúde, e o retorno de alunos e professores só será autorizado quando for seguro. A previsão de diversos sistemas de ensino é para meados de junho ou início de julho, mas tudo depende do quadro de combate à Covid-19”, ressaltou José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Educação.

Para retorno das aulas presenciais, o prefeito Assis Ramos reitera que o Município está tomando todas as medidas preventivas orientadas pelas autoridades de saúde. “Já providenciamos a contratação de empresa para desinfecção de todos os prédios, instalação de dispensers de álcool em gel nas áreas de convivência, termômetros a laser para medição da temperatura na entrada das escolas, e vamos distribuir máscaras e garrafas aos alunos e professores”.

Calendário letivo está sendo reformulado para garantir cumprimento da carga horária anual exigida por lei, de acordo com as recomendações dos conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Educação. Coordenadores da Semed participaram de reunião nesta segunda-feira, 01, para discutir os detalhes. “Estamos finalizando trâmites jurídicos para contratação de uma plataforma virtual que vai auxiliar nas atividades não presenciais, inclusive para reposição da carga horária referente ao período de isolamento social”, detalha o prefeito.

Planejamento