Planejamento

MODERNIZAÇÃO

Hospital Municipal ganha sistema de frequência dos servidores

Medida busca otimizar rotinas de Recursos Humanos, de Administração e de Gestão de Equipes

Publicado em: 23/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal ganha sistema de frequência dos servidores

Sistema visa otimizar rotinas de Recursos Humanos, de Administração e de Gestão de Equipes (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Administração, realizou reunião para treinamento sobre novo sistema de registro de frequência e ponto eletrônico com coordenadores do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI/ Socorrão e Hospital Infantil de Imperatriz, HII/ Socorrinho, nesta terça-feira, 23. Iniciativa visa otimizar as rotinas de Recursos Humanos, de Administração e de Gestão de Equipes, melhorando os serviços para servidores e população.

Participaram da solenidade de abertura, o secretário de Administração, José Antônio Pereira; Bruna Neves, diretora da folha de pagamento e adjunta de governo; secretário de Saúde Alair Firmiano e a adjunta Mariana Jales; a promotora Nayma Abas; a diretora do HMI, Marília Carvalho e a diretora do HII, Edjane Miranda.l; além de toda equipe técnica que criou o sistema.

O secretário José Antônio Pereira declarou que "esta não é apenas uma ferramenta de fiscalização mas também de gestão. Os coordenadores são fundamentais neste processo pois a frequência é uma responsabilidade de cada chefe imediato e será gerenciado através desse sistema criado exclusivamente para a Prefeitura".

De acordo com Bruna Neves, secretária adjunta de Governo e Diretora da Folha de Pagamento, "ações para execução desta demanda de controle começou há dois meses quando vimos a necessidade de a administração pública se adequar aos padrões gerenciais e se atualizar cada vez mais. Assim, desenvolvemos um sistema que irá contemplar a visão geral da administração do hospital".

O secretário de Saúde, Alair Firmiano, afirmou que "esta ferramenta é boa para gestão e o funcionário, pois oferece segurança para administração e melhora a gestão de modo geral".

Marília Carvalho, diretora do HMI enfatizou que "é também uma forma de conhecer os servidores, seu comprometimento e trabalho desempenhado na unidade hospitalar".

O treinamento acontece até sexta-feira, 26, e, após implantação no HMI, sistema será expandido para demais secretarias e órgãos da administração municipal.

Planejamento