Planejamento

ANO LETIVO 2019

Matrículas na rede municipal iniciam na quarta-feira, 02

Mais de 43 mil alunos retornam às salas de aula dia 22 de janeiro

Publicado em: 31/12/2018 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Matrículas na rede municipal iniciam na quarta-feira, 02

Além de priorizar o que está garantido em lei, a gestão municipal se preocupa em avançar também na qualidade. (Foto: Patrícia Araújo)

Para garantir o acesso à educação, previsto no artigo 205 da Constituição Federal de 1988, a gestão do prefeito Assis Ramos, inicia o período oficial de matrículas, nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Imperatriz, ocorre entre os dias 02 e 11 de janeiro. O recesso escolar ocorre até 16 de janeiro e o retorno dos professores, dia 17.

Nos dias 17 e 18 de janeiro, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação organizou Encontro pedagógico e no dia 21, o Planejamento Diagnóstico. E o início das aulas ocorre em todas as escolas e creches no dia 22 de janeiro.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, a Semed garantirá a matrícula de todos os alunos que buscarem as escolas da Rede. "É direito de todos acesso à educação pública. Porém nem sempre há vagas suficientes na escola que o pai ou responsável deseja efetuar a matrícula, então esse aluno é recebido na instituição mais próxima onde houver vagas, garantindo que todos possam estudar na rede municipal".

A rede municipal conta com mais de 43 mil alunos que terão em 2019 um ano letivo com 200 dias letivos, conforme determina lei e de acordo com calendário previamente divulgado pela Semed. Além de priorizar o que está garantido em lei, a gestão municipal se preocupa em avançar também na qualidade.

Para alunos novatos na rede, é preciso apresentar no ato da matrícula os seguintes documentos: Xerox do registro de nascimento, declaração ou transferência da Escola de origem e duas fotos 3x 4 (não é obrigatório).

Planejamento