Planejamento

PROPOSTA

Última oficina do Plano de Resíduos, na zona urbana, será nesta quinta-feira

Encontro atenderá os bairros Parque Santa Lúcia, Alvorada I e II, Ayrton Sena e Vila Lobão

Publicado em: 08/02/2018 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Última oficina do Plano de Resíduos, na zona urbana, será nesta quinta-feira

Oficinas discutem melhorias para a eficiência dos serviços de coleta e destinação final do lixo (Foto: Assessoria)

Com o intuito de discutir junto à sociedade sobre os problemas e apontar soluções para as questões relacionadas aos resíduos sólidos na cidade, estão sendo realizadas, desde a última terça-feira, 6, as oficinas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, PMGIRS, e do Plano Municipal de Coleta Seletiva. Nesta quinta-feira, 8, das 19h às 21h, encontro será na Escola Municipal Machado de Assis, Vila Nova. A última oficina da zona urbana abrange a comunidade dos bairros Parque Santa Lúcia, Alvorada I e II, Ayrton Sena e Vila Lobão.

Neste sábado, 10, ocorrem as oficinas na zona rural, simultaneamente, portanto as três últimas, de um total de seis, das 9h às 12h. Pela ordem, serão contemplados os povoados Petrolina, na Escola Dom Pedro I; Lagoa Verde, no Colégio Moreira Neto; e Km 1700, na Escola Afonso Pena.

A secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, reforça a participação da população neste processo. “É de grande importância a presença de todos os setores atuantes no município para que, em conjunto com a comunidade, possam ser discutir melhorias para a eficiência dos serviços de coleta e destinação final do lixo, valorizando a coleta seletiva e contribuindo com a preservação e a conservação do meio ambiente”, detalhou Rosa.

Durante encontro, a equipe técnica da empresa faz explanações sobre o documento, de como funciona, e sobre a separação de resíduos; em seguida, os participantes são divididos em grupos para discussão do tema; é escolhido um coordenador por grupo para reunir as propostas e proposições do grupo e entregá-las aos responsáveis da empresa.

Planejamento