Planejamento

CONSCIENTIZAÇÃO

Orientação sobre distanciamento social surte efeitos positivos em Imperatriz

Agentes da Seplu fazem vistorias e rotina de atendimento no órgão também passou por mudanças

Publicado em: 07/05/2020 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Orientação sobre distanciamento social surte efeitos positivos em Imperatriz

Atuação de fiscais da Seplu em bancos e loterias (Foto: IMADRONEBR)

Atuação da Prefeitura na conscientização da comunidade sobre a importância do distanciamento social a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus, Covid-19, vem surtindo efeitos positivos em bancos e casas lotéricas. O resultado desse trabalho foi constatado por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, que realizam diariamente vistorias pelas ruas, comércios e serviços localizados no centro da cidade.

“Desde a primeira adoção das medidas preventivas e de controle para inibir a propagação do coronavírus, estabelecidas pela Prefeitura, por meio de decretos municipais, temos atuado para conscientizar as pessoas sobre a importância do distanciamento social em bancos, casas lotéricas e nos estabelecimentos relacionados às necessidades básicas da população”, enfatizou a titular da Seplu, Lenise Ferreira.

O coordenador de fiscalização da Seplu, José Marques, informa que a orientação do prefeito Assis Ramos e da secretária de Planejamento Urbano, Lenise Ferreira, é intensificar a fiscalização e ações de orientação sobre medidas de contingenciamento da Covid-19. 

“Vamos continuar intensificando as fiscalizações e as ações para orientar os cidadãos a não ignorarem essas medidas. Estamos dialogando com todos os setores da sociedade, pois precisamos da colaboração de todos para vencermos o coronavírus”, aponta José Marques.

O distanciamento social é um recurso que os especialistas em saúde pública recomendam com o fim de diminuir o alcance de uma doença contagiosa. Para dizer de modo simples, significa que as pessoas se mantêm a uma boa distância umas das outras de maneira que o coronavírus não se espalhe.

Outra medida de prevenção ao novo coronavírus realizada pela Seplu é a mudança na rotina de trabalho da Secretaria. O atendimento presencial na sede da pasta, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, São Salvador, é realizado mediante agendamento por hora marcada via telefone, (99) 99901-7488.

O recebimento de defesas administrativas para contribuintes com obras embargadas será através de e-mail, postura.seplu@gmail.com, que será informado pelo fiscal na descrição do embargo e para denúncias e reclamações whatsapp (99) 99151-5789, ou na Ouvidoria do Município por meio do telefone (99) 99100-7484 ou do site www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/ouvidoria.  

Além disso, atendendo determinação da Portaria nº 003 de 08 de abril de 2020, a Seplu funciona com 60% das atividades em Home Office e 40% presencial, mantendo sempre as orientações de dia e horário, que será de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 12h.

Covid-19 em Imperatriz

Dos 361 novos casos positivos no boletim do Governo do Estado na quarta-feira, 06 de maio, 15 foram registrados em Imperatriz, atualizando para 278 casos confirmados em laboratório. Do total, 104  ainda são monitorados, 63 em isolamento domiciliar sem sintomas graves e 41 em internação hospitalar. 

 

Planejamento