Planejamento

Prefeitura de Imperatriz determina cortes de gastos em secretarias e órgãos do Município

O objetivo é promover a eficiência do gasto público de energia elétrica e o consumo de água nas unidades consumidoras do município

Publicado em: 16/01/2017 por William Castro

Secretaria de Administração

Prefeitura de Imperatriz determina cortes de gastos em secretarias e órgãos do Município

Prefeitura de Imperatriz determina cortes de gastos em secretarias e órgãos do Município (Foto: Linair Sousa Soares)

Com o objetivo de reduzir os custos de energia elétrica e o consumo de água nos centros consumidores pertencentes à Prefeitura de Imperatriz e contribuir na redução dos impactos ao meio ambiente causados pelo setor elétrico, a Secretaria Municipal de Administração e Modernização do Município (Seamo), publicou na semana passada a portaria 289/2017, assinada pelo Prefeito Assis Ramos, determinando a contenção de despesas e redução de gastos no âmbito da administração direta e indireta do Município.

Em Imperatriz, a estrutura organizacional é desenvolvida pela Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM), vinculada à Secretaria de Administração, que tem por finalidade gerir os processos de energia elétrica e água junto aos órgãos da Caema e Cemar.

O secretário da Seamo, José Antonio Silva Pereira explicou que a UGEM tem por finalidade administrar e controlar os gastos eficientes de energia e água que o município consome. “Por determinação do prefeito Assis Ramos, a portaria visa incentivar todas as Secretárias e órgãos da Prefeitura a implantar ações voltadas ao uso racional de recursos naturais, bem como cortes de gastos para o equilíbrio das contas públicas do município”, explica.

Ele disse ainda que o objetivo é economizar e evitar qualquer dano aos cofres públicos do município. “Com essa medida, haverá benefícios tanto para a Prefeitura de Imperatriz quanto para a sociedade”.

Conforme a portaria, os Secretários Municipais deverão encaminhar para a Seamo e a UGEM, todos os procedimentos sobre a redução de gastos, as quais incluem: inclusão de instalação, exclusões, mudanças de titularidade, contratos de demanda AT/MT faturas, avisos de débitos, processo de consumos não registrados, dentre outras demandas.

Planejamento