Planejamento

ORGANIZAÇÃO

Prefeitura disciplina área para colocação de trailers no perímetro urbano

Seplu e empreendedores definiram detalhes para bom funcionamento das atividades

Publicado em: 22/01/2019 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura disciplina área para colocação de trailers no perímetro urbano

Reunião aconteceu na segunda-feira com donos de trailers da Beira Rio e Pedro Neiva de Santana (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, está disciplinando a instalação de trailers de alimentos no perímetro urbano. Com esse objetivo o titular da pasta Fidélis Uchôa, reuniu-se na manhã de segunda-feira, 21, com representantes dos donos de trailers que utilizam os espaços das avenidas Beira Rio e Pedro Neiva de Santana.

“Na Beira Rio os profissionais passarão ocupar uma área que será sinalizada para esta finalidade. Iremos conversar com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, para que sejam instaladas placas com orientações com horário de funcionamento”. Sobre a Pedro Neiva, o secretário Fidélis Uchôa acrescentou que “a orientação é que os trailers sejam retirados todos os dias após o funcionamento e recolocado somente no dia seguinte para retorno das atividades”, informou Uchôa.

De acordo com o secretário, o horário destinado para utilização do espaço na Beira Rio será das 17h às 2h da manhã e na Pedro Neiva a medida já está valendo. “A norma visa regulamentar esta atividade dentro das leis vigentes, no caso o Código de Postura do Município, além de melhorar o aspecto visual de nossa cidade e garantir o direito de ir e vim da população”, explicou Uchôa.

Cerca de 20 trailers que funcionam diariamente na Beira Rio e Pedro Neiva de Santana estão cadastrados no sistema da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. “A sinalização é importante, pois evita que carros e motos sejam estacionados nos espaços reservados”, destacou Timóteo, um dos proprietários dos trailers.

Planejamento