Planejamento

HABITAÇÃO

Prefeitura e construtora destacam andamento das obras do Conjunto Habitacional JK

1.000 casas já foram construídas e 80% da parte de infraestrutura finalizada

Publicado em: 18/10/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura e construtora destacam andamento das obras do Conjunto Habitacional JK

Alessandro Pereira e Bruno Franklin durante reunião na Seplu (Foto: Léo Costa)

Na manhã desta segunda-feira, 18, o secretário municipal de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, reuniu-se com o engenheiro Bruno Franklin, gestor de obras da construtora Lastro Engenharia, empresa responsável pela execução das obras do Conjunto Habitacional JK, do Programa Casa Verde e Amarela, na Vila Machado. O encontro foi realizado da sede da Seplu, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim.

“Essa reunião foi para tratarmos dos avanços na construção do Residencial JK. Desde o inicio, a Prefeitura vem acompanhando de perto o andamento das obras do empreendimento para que seja entregue às famílias contempladas por meio de sorteio, com base nos critérios estabelecidos pelo programa”, destacou Alessandro Pereira.

De acordo com o projeto, o residencial é formado por 1.000 casas de 50 m² de área construída, em um lote de 144 m². Cada unidade habitacional conta com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

“Todas as casas já foram construídas e estamos com oitenta por cento da parte de infraestrutura finalizada, restando a pavimentação das ruas e, em breve, estaremos com as obras cem por cento concluídas”, disse o engenheiro Bruno Franklin.

Além das unidades habitacionais, o empreendimento conta com ampla infraestrutura envolvendo rede de água, esgoto, drenagem pluvial, energia elétrica, paisagismo, praça, quadra de esportes e ruas que serão todas pavimentadas.

Planejamento