Planejamento

Oportunidade

Prefeitura prorroga prazo e faz desconto em débitos de IPTU

Pagamento pode ser feito em cota única até o fim deste mês

Publicado em: 12/09/2017 por William Castro

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura prorroga prazo e faz desconto em débitos de IPTU

A prorrogação do prazo do IPTU é mais uma oportunidade para que o contribuinte possa regularizar seu imóvel junto ao município sem juros, multas, e com descontos (Foto: Sidney Rodrigues)

            A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), prorrogou até 29 de setembro o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. O prazo, com desconto de 20%, é válido para os contribuintes que pretendem pagar o imposto em cota única. Para pagamento parcelado, o desconto da primeira parcela cai para 10%, e pode ser feita em até seis vezes, segundo informou o secretário José Ribamar Oliveira.

            De acordo com ele, a prorrogação do prazo do IPTU é mais uma oportunidade para que o contribuinte possa regularizar seu imóvel junto ao município sem juros, multas, e com descontos. “Os proprietários de imóveis que perderam o prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do imposto, cujo vencimento era 30 de agosto, agora poderão ter mais alguns dias para realizar o pagamento” – ressaltou o secretário.

            Os contribuintes podem retirar seu carnê, eletronicamente, no portal http://www.imperatriz.ma.gov.br. Demais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Fazenda, na Rua Godofredo Viana, 750, Centro,  de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Planejamento