Planejamento

SERVIÇO

Prefeitura realiza sorteio dos 42 boxes do Panelódromo

Procedimento aconteceu em duas etapas no local do empreendimento

Publicado em: 08/10/2020 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura realiza sorteio dos 42 boxes do Panelódromo

Estrutura conta com 42 boxes, de 5 metros quadrados cada. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, realizou na manhã desta quinta-feira, 08, a segunda etapa do sorteio dos 42 boxes do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo. Os procedimentos foram realizados na área do empreendimento.

“O sorteio foi uma forma justa de disponibilizarmos este espaço a fim de cumprir, de fato, com o objetivo de oferecer à sociedade um local com estrutura adequada para o consumo de alimentos e aos vendedores de comidas típicas, conhecidos paneleiros, uma área com excelentes condições de trabalho”, explicou a titular da Seplu, Lenise Ferreira.

Uma das contempladas foi Gilmara dos Santos Silva, de 43 anos.  Filha de Maria da Luz dos Santos Silva, in memorian, umas das pioneiras na venda de comida das Quatro Bocas, vai trabalhar no box de número 26. “Estou feliz em ter sido sorteada com um dos box. Agora é só esperar a inauguração e iniciar o trabalho. Vamos torcer pra que este local também se torne um dos espaços mais movimentados da cidade por que aqui será a praça de alimentação de comidas titpicas, principalmente a panelada”, disse Gilmara dos Santos.

O Panelódromo foi construído em uma área de 3 mil metros quadrados, na antiga Praça Tiradentes, atrás do Terminal da Integração, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro. Sua estrutura conta com 42 boxes, de 5 metros quadrados cada, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre.

Foram investidos recursos na ordem de R$ 1,5 milhão viabilizados por  indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Planejamento