Planejamento

Planejamento

Prefeitura regulamenta uso de contêineres

Publicado em: 21/09/2017 por William Castro

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura regulamenta uso de contêineres

Prefeitura em reunião com proprietários de empresas que exploram o serviço, regulamenta uso de contêineres nas vias públicas (Foto: Assessoria)

O Código de Postura do Município prevê que “o lixo das habitações será depositado em recipientes fechados, para ser recolhido pelo serviço de limpeza pública, sendo proibido queimar nos quintais lixos em quantidade capaz de molestar a vizinhança”. Alguns casos, como os de obras, exigem o uso de contêineres, para comportar os entulhos. Para organizar esse serviço, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), cinco representantes de empresas de contêineres. Estiveram presentes, também, as secretarias de Meio Ambiente e a de Trânsito.

Na conversa, ficou definido que as empresas renovarão a pintura, destacando a cor dos contentores de lixo. As bordas serão pintadas com tinta luminosa para evitar acidentes. Outra mudança que deve acontecer imediatamente é a destinação dos contêineres que devem ser utilizados especificadamente para entulhos, já que foi constatado que algumas pessoas usam o material para a coleta de lixo ou para impedir o estacionamento de veículos.

O secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa, reforça que “os órgãos envolvidos farão  parceria para regulamentar e fiscalizar o cumprimento dessas determinações”.

Outras questões, como taxas a serem cobradas e tempo em que os contêineres podem permanecer no espaço público, serão definidas em uma próxima reunião, que deve ser marcada ainda em setembro.

Planejamento