Planejamento

SERVIÇO

Prefeitura vistoria obra de manutenção e recuperação da passarela do viaduto de Imperatriz

Reforma visa a preservação da passarela e a segurança dos pedestres que fazem a travessia sobre a BR-010, no setor Entroncamento

Publicado em: 19/08/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura vistoria obra de manutenção e recuperação da passarela do viaduto de Imperatriz

Titular da Seplu, Alessandro Pereira, e o engenheiro Gustavo Duarte, durante vistoria (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), realizou na manhã desta quinta-feira, 19, um trabalho de vistoria técnica da obra de manutenção e recuperação da passarela de pedestres sobre a BR-010, perímetro urbano da cidade.

“A reforma da passarela é necessária para a sua preservação e a segurança dos pedestres, que fazem a travessia de um lado ao outro da rodovia federal, no setor Entroncamento. E, a vistoria visa acompanhar se a obra está sendo executada dentro dos critérios estabelecidos”, destacou o titular da Seplu, Alessandro Pereira Silva.

Orçada em R$ 288 mil, a obra do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está sendo executada pela construtora Continental Service, com acompanhamento do engenheiro Gustavo Duarte, especialista em estruturas e fundações.

“Será executado o reforço estrutural da passarela de pedestres, pois o aço dos pilares já se encontram em estado crítico e por este motivo haverá uma intervenção imediata para continuar garantindo a passagem segura das pessoas”, disse Gustavo Duarte.

A passarela, parte central do viaduto, no Entroncamento de Imperatriz, é utilizada para passagem de pedestres e ciclistas que transitam de um lado ao outro da cidade, passando sobre a Rodovia Belém-Brasília.

Planejamento