Planejamento

PREPARATIVOS

Plano discute ações para o veraneio 2018

Em reunião foi apresentado estudo sobre ampliação e estrutura organizacional das praias

Publicado em: 25/04/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Plano discute ações para o veraneio 2018

Encontro discute ideias e trabalhos a serem desenvolvidos no período veraneio 2018 (Foto: Edmara Silva)

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil e a Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 25, para traçar plano de ações e estratégias a serem desenvolvidas no período de veraneio 2018. Na pauta foi apresentado, além dos projetos já trabalhados, um estudo sobre ampliação e a estrutura organizacional das praias do Meio e Cacau.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o planejamento é antecipado e consiste em vários eixos, entre eles: reunião com os presidentes de associações de barraqueiros, segurança, limpeza das praias, infraestrutura, banheiros químicos, meio ambiente, salva-vidas, barracas, palco para apresentações artísticas e lazer.

“A reunião teve como objetivo tratar das melhorias que serão implantadas no período de praias ainda sem data definida. Além das questões burocráticas, teremos outras reuniões, inclusive, com barraqueiros e demais órgãos envolvidos", explicou.

“Começamos a traçar metas para que o período mais esperado do ano seja ainda melhor. Nossa preocupação é fazer um veraneio onde o povo seja contemplado com eventos culturais, segurança e o bem estar dos frequentadores”, declarou o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca.

Além das secretarias citadas, o período de praias conta com o apoio de diversos órgãos, como a Sinfra, Samu, Centro de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Saúde, Meio Ambiente, Trânsito, Esporte, entre outros.

Planejamento