Planejamento

SERVIÇO

Secretaria de Planeamento Urbano vai informatizar processos e atendimentos

A Seamo já autorizou que equipe faça levantamento e informatização na Seplu

Publicado em: 06/07/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Secretaria de Planeamento Urbano vai informatizar processos e atendimentos

O secretário de Administração e Modernização,Alair Firmiano, em reunião com o titular da Seplu, Alessandro Pereira. (Foto: João Rodrigues)

A Secretaria de Planejamento Urbano passará em breve por um processo de informatização. Objetivo é facilitar e agilizar o atendimento à população como a emissão de documentos inerentes à pasta. A garantia foi dada pelo secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano, em reunião com o titular da Seplu, Alessandro Pereira.

Durante reunião, Alessandro Pereira apresentou uma pauta com demandas que incluem o melhoramento do sistema para facilitar o trabalho interno e daquelas pessoas que necessitam dos serviços da secretaria e equipamentos.

“Nós solicitamos que o secretário possa encaminhar a equipe de Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), para fazer todo o levantamento e o melhoramento do sistema. Isso vai facilitar a vida dos engenheiros, contribuintes que podem ter essas informações no site da Prefeitura”, detalhou o titular da Seplu.

Alair Firmiano afirmou que vai enviar um técnico da STI à Seplu para iniciar os levantamentos.

Serviços

Localizada na Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600 - Bairro São Salvador, com atendimento ao público das 8h às 14h de segunda a sexta, a Secretaria de Planejamento Urbano tem por atribuições examinar e despachar processos relativos a loteamentos, parcelamentos de glebas e terrenos, do uso e ocupação do solo, subsolo e espaço aéreo.

A pasta também realiza planejamento, avaliações e fiscaliza as políticas públicas e ações relativas às obras públicas, ao desenvolvimento urbano, ao saneamento básico e às edificações.

Órgão promove ainda a revisão, monitoramento e a formulação de um dos principais conjunto de leis que regem o Município, que é o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município.

Outras informações podem ser obtidas pelo email: seplu@imperatriz.ma.gov.br ou telefone: (99) 99132-0596.

Planejamento