Planejamento

HABITAÇÃO

Secretaria de Regularização Fundiária cumpre agenda em bairros da cidade

Objetivo é regularizar e possibilitar uma segurança para o proprietário do imóvel

Publicado em: 13/09/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Secretaria de Regularização Fundiária cumpre agenda em bairros da cidade

Reuniões e visitas objetivam possibilitar uma aproximação entre secretaria e moradores, solucionando demandas de titulação dos imóveis. (Foto: IMADRONEBR)

A Prefeitura através da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, está trabalhando a todo vapor para tratar da legalização habitacional de diversos bairros em Imperatriz, que ainda encontram-se irregular.

Com objetivo de possibilitar uma aproximação entre secretaria e moradores, o Secretário Alcemir Costa, juntamente com sua equipe faz visitas em cada bairro, para discutir e ouvir o que cada morador tem a dizer e as demandas da comunidade. 

Na quinta-feira, 12, equipe de regularização visitou juntamente com a equipe da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, moradores do Itamar Guará, para uma possível implantação de uma praça ecológica, que servirá para atividades de lazer da comunidade.

Para a moradora Poliana Silva, que está na liderança do projeto, essa iniciativa da Prefeitura só vai valorizar ainda mais o bairro. “Essa área está praticamente abandonada, e é dever dos órgãos públicos fazer bom uso dos nossos espaços. Isso já é um sonho antigo nosso, e dessa vez com a presença do secretário, acredito que teremos um espaço de lazer para chamar de nosso”, explica.

Além das visitas na comunidade, a secretaria também realizou reuniões no gabinete do órgão. Na oportunidade, Alcemir recebeu o consultor em regularização fundiária, Saler Trovão, para debater sobre os trâmites fundiários do bairro Camaçari e povoado Centro Novo.

Parceria

A fim de melhorar ainda mais as questões burocráticas entre Serf e Cartório, a Secretaria de Regularização Fundiária, através do secretário, Alcemir Costa, recebeu em reunião o tabelião do Cartório do 6º Ofício Extrajudicial de Imperatriz, Dr Marcelo Bernardes, juntamente com sua equipe. Na oportunidade, foi discutida a parceria entre cartório e secretaria e demandas referentes à regularização fundiária de Imperatriz.

Planejamento