Planejamento

INOVAÇÃO

Sefazgo implanta novas ferramentas e metodologias estratégicas

Avanços propõe uma continuidade das melhorias feitas nos processos internos da pasta

Publicado em: 13/03/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Sefazgo implanta novas ferramentas e metodologias estratégicas

As medidas inovadoras adotadas desde o início da gestão já surtem efeitos na vida do contribuinte (Foto: IMADRONEBR)

Com intuito de modernizar cada vez mais o serviço prestado pela Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, o órgão desenvolve um constante projeto de inovação. O plano de modernização implementado possui duas vertentes, que são melhorar o ambiente interno para os colaboradores e dinamizar o atendimento das demandas dos contribuintes.

A primeira parte do projeto foi a implantação do Programa 5S, que é baseado na melhoria da ordem sistêmica no funcionamento do ambiente de trabalho. Tem caráter participativo e compreende desde layout de salas, organização e manutenção do ambiente, até uma melhor disponibilidade de dados e informações eletrônicas. Os cinco sensos do programa são: senso de seleção, senso de organização, senso de limpeza, senso de conservação e senso de autodisciplina.

Outro projeto de Inovação trabalhado pela Sefazgo é a implantação da Gestão de OKR. A metodologia possui uma série de características que ajudam a desenvolver um planejamento estratégico na condução das atividades. O grande benefício da metodologia é conseguir focar nos resultados esperados e não nos esforços ou dificuldades do caminho até a concretização.

O secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, ressalta que as medidas são avanços para continuidade das melhorias feitas nos processos internos da pasta, realizada desde o início da gestão Assis Ramos. “Podemos definir essas ações como conquistas para toda administração municipal. As medidas inovadoras já surtem efeitos na vida do contribuinte e o propósito é dar seguimento a facilitação no serviço prestado ao cidadão”, declarou.

Mais informações podem ser obtidas por meio de 

WhatsApp: (99) 99133-2604

E-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br

E diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h.

Planejamento