Planejamento

PLANEJAMENTO

Semed divulga calendário letivo para 2019

Matrículas serão realizadas de 2 a 11 de janeiro, aulas iniciam dia 22

Publicado em: 13/12/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Semed divulga calendário letivo para 2019

Matrículas serão realizadas de 2 a 11 de janeiro, aulas iniciam dia 22, nas 148 unidades da rede municipal (Foto: Patrícia Araújo)

Mais de 43 mil alunos da rede municipal entram de férias a partir do dia 20 de dezembro. Enquanto estudantes e professores descansam durante o recesso do fim de ano, equipe da rede municipal de ensino já trabalha nos preparativos para o ano letivo de 2019. Calendário escolar já foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.

Período oficial de matrículas vai de 02 a 11 de janeiro. Aulas iniciam no dia 22 nas 148 unidades da rede. Formação de professores será realizada nos dias 17, 18 e 21 de janeiro.

"Reservamos três dias antes do retorno dos alunos para que as equipes avaliem indicadores, elaborem plano de ação de sua escola e preparem a volta às aulas para receber nossos alunos com entusiasmo e acolhida diferenciada", explica Nilcea Martinho, secretária adjunta de Ensino da Semed.

De acordo com Josenildo Ferreira, secretário municipal de educação, além de cumprir os 200 dias letivos garantidos por lei, prioridade estabelecida pela gestão municipal é avançar em qualidade. "É determinação do prefeito Assis Ramos que priorizemos o investimento na melhoria da estrutura física das escolas, valorização de nossos profissionais, para que nossos alunos tenham na escola, as melhores oportunidade de aprendizado e desenvolvimento".

Calendário letivo pode ser acessado no arquivo em PDF:

Planejamento

Apaixone-se por Imperatriz