Planejamento

SERVIÇO

Seplu apura denúncias de obras irregulares no bairro Santa Inês

Objetivo é a garantia da estrutura e a forma de edificação legal da cidade

Publicado em: 22/07/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Seplu apura denúncias de obras irregulares no bairro Santa Inês

Alessandro Pereira aprecia documentos apresentados por construtores (Foto: Léo Costa)

Atendendo denúncia de populares, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), esteve nesta quinta-feira, 22, no bairro Santa Inês para apurar possíveis irregularidades na execução de obras residências e de ruas.

"Recebemos denúncias que as obras estavam sendo executadas de forma irregular. Ao chegarmos no local, nos apresentaram o alvará de construção das casas, comprovando que elas estão sendo erguidas dentro da legalidade. As denúncias são sempre acompanhadas e viram alvos de vistorias realizadas pela Seplu”, informou o titular da pasta, Alessandro Pereira.

Sobre o bloqueteamento da Rua Pintassilgo, com cerca de 110 metros de comprimento, o secretário acrescentou que foram adotadas as medidas cabíveis.

“Embargamos a obra e acionamos técnicos da Secretaria de Infraestrutura que fizeram os procedimentos legais, restando aos construtores fazerem o projeto da via, como estabelece a lei, em seguida encaminhar para apreciação das autoridades competentes. Sendo aprovado, as obras serão retomadas”, reforçou.

Em caso de obras irregulares é importante que a população denuncie através do telefone, (99) 99151-5789, ou na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, bairro São Salvador, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 

 

Planejamento