Planejamento

PLANEJAMENTO URBANO

Secretaria de Planejamento Urbano tem nova gestão

Mudança cumpre o que estabelece a legislação para quem vai concorrer nas eleições de outubro

Publicado em: 02/04/2020 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Secretaria de Planejamento Urbano tem nova gestão

Deixa o cargo o ex-vereador Fidélis Uchôa e assume como titular Lenise Siqueira (Foto: Arquivo)

Por conta das eleições municipais, 4 de outubro próximo, houve troca de comando na Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu. O ex-vereador Fidélis Uchôa, titular da pasta desde janeiro de 2017, deixou o cargo que agora será ocupado por Lenise Siqueira. 

“Sou grato ao prefeito Assis Ramos por ter confiado a mim o planejamento urbano de Imperatriz. Estive à frente da Seplu no período de três anos e três meses e me desincompatibilizei do cargo dentro do prazo estabelecido por lei", disse Fidélis Uchôa.

Em 31 de março, o prefeito Assis Ramos nomeou a arquiteta e urbanista, Lenise Ferreira de Siqueira, que era secretária adjunta da Seplu. "Vamos dar prosseguimento aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos e implantarmos outros, que melhorem o ordenamento físico da cidade e consequentemente a qualidade de vida da população. Sempre buscando que Imperatriz se torne mais confortável, segura e sustentável”, enfatizou. 

Morando no Maranhão desde 2006, a paulista Lenise Siqueira já atuou como secretária adjunta de Infraestrutura da Prefeitura de Porto Franco e assessora de Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento de Parauapebas, interior do Pará. Em Imperatriz, ela integra a equipe do governo municipal desde 2017, atuando na área técnica da Secretaria de Infraestrutura, Sinfra, e atualmente respondia como secretária adjunta de Planejamento Urbano.

As mudanças ocorrem, porque a legislação eleitoral determina prazos para a desincompatibilização, ou seja, o afastamento de ocupantes de cargos públicos no Poder Executivo, que queiram concorrer às eleições. No caso de secretários, eles devem deixar a gestão até seis meses antes do pleito, ou seja, 4 de abril deste ano.

Planejamento