Políticas públicas para a mulher

AÇÃO

Prefeitura encerra Campanha Imperatriz pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Mais de 200 pessoas estiveram presentes nas ações que contemplaram bairros da zona urbana e rural

Publicado em: 10/12/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Prefeitura encerra Campanha Imperatriz pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Ações continuam durante o ano com a rede de enfrentamento CRAM e Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), realizou ações durante todo o mês de novembro, voltadas à campanha Imperatriz pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Bairros da zona urbana e rural foram escolhidos com objetivo de divulgar informações acerca dos temas trabalhados e a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, como o Centro de Referência de Assistência à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo Drª Ruth Noleto.

A Vila Conceição I, Jardim Cristo Rei, Centro, Vila Lobão, Vila Chico do Rádio, Vila Esperança, Cacauzinho, Bom Jesus, Teotônio Vilela e Povoado KM 1700 foram os locais das ações da campanha por meio de Rodas de Conversa, Oficinas e palestras. Mais de 200 pessoas, dentre elas homens, mulheres e estudantes de direito da Unisulma, estiveram presentes nas reuniões. Além de palestrantes como as psicólogas Rosilene Pereira, Danielle Ribeiro, Laryssa Araújo, Tais Lacerda, a pedagoga Jesileia Lopes, as assistentes sociais Maria da Conceição Chaves  de Souza e Maysa Thamy Carneiro Mota, a promotora da Mulher, Aline Matos e a juíza Ana Paula Araújo.

A secretária da SMPM, Eva Messias, destacou os temas abordados durante o mês de campanha. “Trabalhamos temas como a Masculinidade tóxica, Violência digital, Violência contra a mulher negra, Empoderamento feminino, Recursos de enfrentamento, Sinais da violência, feminismo e sua importância na luta da violência contra a mulher. Nosso objetivo é mostrarmos para a sociedade que não podemos naturalizar ações de violência contra as mulheres e para isso contamos com ações durante o ano inteiro, mas que foram intensificadas no mês de novembro”, ressalta.

A psicóloga Rosilene Pereira destaca que ação realizada durante o mês de novembro foi diversificada e contou com a participação de toda a rede. “Aqui em Imperatriz a Secretaria da Mulher é responsável por pensar, articular, promover políticas públicas para mulheres e está engajada, neste ano, com diversas ações dentre elas as rodas de conversa e palestras. Foi um mês produtivo e gratificante com o apoio da rede de apoio, em especial a Vara da Mulher e a Promotoria, com objetivo de fortalecer a mulheres, sensibilizar a sociedade para que juntos, possamos enfrentar e minimizar os números da violência em Imperatriz. Foi um mês diferenciado, me sinto com o dever cumprido”.

Políticas públicas para a mulher