Políticas públicas para a mulher

CAMPANHA

Prefeitura encerra programação do Agosto Lilás

Ações são realizadas com o apoio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher e Casa Abrigo Drª Ruth Noleto

Publicado em: 01/09/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Prefeitura encerra programação do Agosto Lilás

Atendimento presencial do CRAM: Rua Sousa Lima, nº 52, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos. WhstasApp: (99) 99193-1717. (Foto: Maira Soares)

Encerrando a programação do Agosto Lilás, mês da Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Política para Mulher (SMPM) realizou roda de conversa, dia 30, na Unidade Básica de Saúde Sebastião Regis. Atividades foram encerradas com capacitação de servidores da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em alusão à Lei Maria da Penha, realizada nesta terça-feira, dia 31, na SMPM.

A secretária de Políticas para Mulher, Eva Messias, explica que a campanha é uma forma de dar maior visibilidade aos problemas de violência enfrentados por mulheres em nossa cidade. “A campanha do Agosto Lilás encerrou, mas as atividades e ações voltadas às mulheres em situação de violência continuam durante o ano inteiro, com o apoio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo Drª Ruth Noleto. É importante debater a relevância da Lei Maria da Penha e a necessidade do diálogo permanente sobre violência doméstica” pontua.

Evento contou com apoio das secretarias Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, equipe da SMPM, mulheres da comunidade local, representantes do Projeto Social Casa de Hadija, procuradora Regina Nóbrega e a advogada Gabriela Bonfim. 

A violência doméstica não se resume ao aspecto físico, existem outros tipos de violência contra a mulher como a patrimonial, moral, sexual e psicológica. Denúncias podem ser encaminhadas à Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180 ou ligar para o 190 da Polícia Civil.

 

 

 

 

Políticas públicas para a mulher