Políticas públicas para a mulher

AÇÃO

Programação Agosto Lilás continua na zona rural

Ação integra a campanha de enfrentamento da violência contra a mulher e de comemoração de 15 anos da Lei Maria da Penha

Publicado em: 30/08/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Programação Agosto Lilás continua na zona rural

Foi distribuído material informativo sobre a violência de gênero e sorteio de brindes. (Foto: Maira Soares)

A Unidade Básica de Saúde de Coquelândia foi o palco de mais uma ação da  campanha Agosto Lilás. Evento foi organizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Política para Mulher (SMPM). Contemplando a zona rural, programação levou roda de conversa com a temática "Dialogando com a Lei Maria da Penha" na sexta-feira, 27 de agosto.

Sobre a ação, a secretária Eva Messias enfatiza que a “temática da violência contra a mulher precisa de visibilidade e ser discutida nos mais diversificados bairros e povoados, para que as mulheres tenham ciência dos seus direitos e saibam se proteger quando necessário. Reiteramos que violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”.

Ação contou com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, e da coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Izza Lima, e com a participação da advogada Cristiane Brito. Na ocasião, foi distribuído material informativo sobre a violência de gênero, definida como qualquer tipo de agressão física, sexual, psicológica, ou simbólica contra outra pessoa em situação de vulnerabilidade devido à sua identidade de gênero ou orientação sexual e sorteio de brindes.

 

Políticas públicas para a mulher