Políticas públicas para a mulher

AÇÃO

Secretaria da Mulher realização ação voltada à campanha Outubro Rosa

A temática do encontro foi "A prevenção é o melhor caminho"

Publicado em: 27/10/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretaria da Mulher realização ação voltada à campanha Outubro Rosa

A secretária Eva Messias discorreu sobre a importância da campanha Outubro Rosa e divulgou as ações realizadas. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Política para Mulher (SMPM) realizou, no CRAS Bacuri, evento em alusão à Campanha do Outubro Rosa com a temática "A prevenção é o melhor caminho". Objetivo é contribuir para a redução da incidência e da mortalidade do câncer de mama e de colo do útero, além de divulgar informações de prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

A secretária da SMPM, Eva Messias, discorreu sobre a importância da campanha Outubro Rosa e divulgou as atividades realizadas pela rede de apoio e atendimento à mulher em situação de violência. “Ações de cuidado e conscientização para a detecção precoce do câncer de mama e colo uterino são realizadas durante o ano inteiro pela Prefeitura. Momentos como esse são importantes para intensificarmos a prevenção em saúde, além de reforçamos o trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher, realizados pelo CRAM e Casa Abrigo Drª Ruth Noleto”, relata.

A enfermeira Bruna Karollyne Silva Ortmeyer foi a palestrante do evento e destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “A palestra é uma forma de levarmos informação para a população de maneira simples e direta, enfatizando a importância da Campanha Outubro Rosa, e como elas devem proceder para tais feitos e quais sinais e sintomas devem ser considerados para que se procure um atendimento de saúde”.

A rede de enfrentamento da Prefeitura para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero conta com atendimentos realizados pelo CRAM, por meio de WhatsApp da unidade: (99) 99193-1717, ou no endereço Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos e Casa Abrigo Drª Ruth Noleto.

Políticas públicas para a mulher