Políticas públicas para a mulher

CAMPANHA

Secretaria de Políticas para Mulher encerra ações voltadas ao Setembro Amarelo

Objetivo é promover a valorização da vida e o combate ao suicídio

Publicado em: 30/09/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretaria de Políticas para Mulher encerra ações voltadas ao Setembro Amarelo

Foram realizadas ações como palestras, rodas de conversa e workshop. (Foto: Maira Soares)

Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) encerrou as ações voltadas à campanha Setembro Amarelo, com a palestra Agir Salva Vidas. Evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Recanto Universitário, com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Saúde (Semus). 

Durante todo o mês foram realizadas palestras, rodas de conversa e workshop, com o objetivo de promover o debate sobre a temática e ressaltar a valorização da vida, não só para mulheres em situação de violência, mas os cidadãos de forma geral.

 A secretária da SMPM, Eva Messias, explica que “ações voltadas às mulheres em situação de violência acontecem durante todo o ano, mas neste mês enfatizamos o diálogo sobre a prevenção ao suicídio. Apesar do tabu em torno do tema, nosso objetivo foi contemplar o maior número de pessoas criando um ambiente seguro”.

Sobre a palestra, a psicóloga do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Danielle Ribeiro, ressalta que “essas ações são importantes, pois levam informações de qualidade e com responsabilidade sobre suicídio, que é um tema delicado, mas necessário. A campanha atenta para a necessidade de falar sobre os sinais de alerta que podem levar a esse ato extremo e é uma forma de esclarecer sobre os fatores de risco, além de contribuir com a prevenção”.

Para as mulheres em situação de violência, a Prefeitura de Imperatriz conta com uma rede de apoio, composta pela Casa Abrigo Drª Ruth Noleto e o Cram, que realiza atendimentos presenciais na Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre as ruas Rui Barbosa e Urbano Santos, ou pelo WhatsApp: (99) 9193-1717 .

Políticas públicas para a mulher