Prefeito

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Acadêmicos aplaudem reforma da Praça da Cultura

Obra vai valorizar prédios da "cidade velha"

Publicado em: 18/04/2018 por Domingos Cezar

Assessoria de Comunicação

Acadêmicos aplaudem reforma da Praça da Cultura

Obra vai valorizar prédios históricos como o da AIL (Foto: Patrícia Araújo)

Há cerca de um ano, membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, estiveram em audiência com o prefeito Assis Ramos solicitando do chefe do executivo segurança para o histórico prédio da Academia, que é de propriedade da Prefeitura, cedido em regime de comodato.

Os acadêmicos, liderados pelo presidente Raimundo Trajano Neto, informaram ao prefeito que a Praça da Cultura estava tomada por moradores de rua, e frequentemente ameaçavam as pessoas que trabalham e realizam suas pesquisas na biblioteca da Academia de Letras.

Na ocasião, Assis Ramos garantiu que mandaria um segurança para o prédio, o que fez de imediato. O prefeito também garantiu que o logradouro seria revitalizado, e depois de reinaugurado, contaria com a presença de seguranças afastando assim a ação dos vândalos.

O compromisso da gestão está sendo cumprido e a praça está sendo revitalizada. Para o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, a revitalização da Praça da Cultura vai melhorar a visão paisagística daquele centro, onde ainda se encontram prédios considerados históricos, como o da Academia.

“Com isso ganha a Academia, teremos mais segurança, espaço de lazer, enfim, uma cidade mais bonita e aprazível às pessoas que nos visitam”, afirma Trajano Neto, ressaltando que a Academia de Letras continua de portas abertas para receber os estudantes e demais visitantes.

Prefeito