Prefeito

Prefeito

Assis Ramos participa de procissão e Missa em honra à São Francisco de Assis

Festividade homenageia padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido como o santo dos pobres.

Publicado em: 05/10/2017 por Elton Sales

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos participa de procissão e Missa em honra à São Francisco de Assis

Prefeito participou da procissão e missa em honra à São Francisco de Assis pelas ruas de Imperatriz (Foto: Dávila Henrique)

O prefeito Assis Ramos acompanhado da esposa, Janaina Ramos e secretários municipais participou da procissão e celebração da missa em louvor à São Francisco de Assis, na noite de quarta-feira, 04 de outubro.

Devoto do santo protetor dos animais e do meio ambiente, o prefeito afirmou que faz a peregrinação em agradecimento às graças alcançadas por intercessão de São Francisco de Assis. “Assim como tantos outros fieis, eu também estou aqui para agradecer pelas bênçãos que sempre recebi de Deus na minha vida”. Após a procissão, foi celebrada Missa na Paróquia de São Francisco de Assis, que foi presidida pelo bispo Dom Vilson Basso, com a presença dos Freis Luís Spelgatti, Paulo Carneiro, Gentil Gianelini, João Franco e o Frei Joelmir Figueiredo, da cidade de Porto Franco.

O bispo enfatizou em sua fala que a crença em uma divindade religiosa deve ser levada à sério e servir de exemplo para seguir os conselhos que esta nos transmite. Ao citar São Francisco, ressaltou que o santo era um militante na luta pelo meio ambiente, falando da importância de manter a cidade limpa. “São Francisco de Assis vivia em luta constante pela preservação do meio ambiente, luta esta, que deve ser comandada por cada um de nós. Devemos unir a religiosidade com a nossa conduta social, auxiliando na gestão pública e no zelo pela limpeza da cidade”, disse Dom Vilson.

Ainda na celebração da Santa Missa, o pároco Frei Luís Spelgatti agradeceu ao prefeito por ter colocado desde o início a gestão à disposição da igreja para ajudar na realização do festejo em honra ao santo. “Este é um momento de celebração e confraternização que a prefeitura tem dado suporte, envolvendo religiosidade e responsabilidade social. Somos gratos ainda, pela iluminação artistica e o empenho do prefeito por acompanhar as manifestações de fé realizadas pela igreja católica e também o apoio aos templos evangélicos”, destacou.

Ao final da celebração, prefeito e primeira-dama, prestigiaram o último dia de festejo da Paróquia. Contente com a festa oferecida ao santo, Assis destaca a satisfação em participar da festa junto com a comunidade católica. “Como devoto de São Francisco de Assis, me sinto honrado de poder participar de uma festividade oferecida à ele, santo o qual Deus concedeu o dom da profecia e dos milagres. É uma manifestação de fé minha” – concluiu.

Prefeito