Prefeito

suspensão dos vôos

Assis Ramos questiona LATAM e adverte parlamentares para o risco do "isolamento"

Publicado em: 03/02/2017 por William Castro

Secretaria de Governo

Assis Ramos questiona LATAM e adverte parlamentares para o risco do "isolamento"

Assis Ramos questiona LATAM e adverte parlamentares para o risco do "isolamento" (Foto: Dávila Henrique)

O prefeito Assis Ramos mandou encaminhar, ontem, expediente à diretora da LATAM, questionando a retirada de duas frequências das aeronaves da companhia que fazem Brasília-Imperatriz e Imperatriz Brasília de segunda a sexta-feira.

Segundo o prefeito, pelo movimento de passageiros que se verifica, não se justifica a suspensão dos voos. “Além do que, com apenas um voo por dia, com certeza as passagens vão ficar mais caras e há o risco claro de muita gente ficar sem embarcar, sofrendo prejuízos de várias montas”- salientou.

Assis Ramos determinou ao Secretário de Governo, Marlon Moura, que encaminhe ofícios aos deputados federais e senadores que têm interesse pela região de Imperatriz, esclarecendo que não é por falta de passageiros que a cidade está perdendo metade dos voos de uma só companhia. “Se temos passageiros em abundância e ainda assim a LATAM está tirando os voos, é porque outras cidades, com maior poder de influência política, pode estar reivindicando aumento de suas freqüências. Por isso precisamos, agora, de uma resposta dos nossos representantes”- advertiu.

No ano passado Imperatriz perdeu os voos da Gol que tirou a cidade do seu mapa de operações, e viu a Azul suspender metade de suas frequências, aqui, cortando os trajetos Imperatriz-Belém e Belém-Imperatriz. “A cidade está crescendo, mais negócios chegando e as companhias aéreas, na contramão disso, estão se retirando. Corremos o risco de um isolamento perigoso. É hora de sermos socorridos pelos nossos parlamentares”.

Prefeito