Prefeito

ORGANIZAÇÃO

Assis Ramos anuncia organização do Mercadinho

Mudanças contemplam infraestrutura, demarcação de espaço e trânsito

Publicado em: 03/10/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos anuncia organização do Mercadinho

Assis Ramos visitou o Mercadinho hoje. O projeto de melhorias vai ser apresentado nos próximos meses. (Foto: Mariana Campos)

Acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Paulo Marcelo Torres, o prefeito Assis Ramos visitou o Mercadinho, na manhã desta terça-feira, 3, para observar a estrutura que deve ser modificada nos próximos meses. Objetivo é melhorar a organização no local e, assim, o fluxo de veículos e pedestres.

“Não queremos tirar o direito das pessoas de trabalharem e venderem seus produtos. Vamos organizar, pois do jeito que está não temos como fazer nenhuma obra externa. Por isso, iremos colocar todos no lado esquerdo da Rua Aquiles Lisboa, e de forma planejada, fazer a demarcação para que todos possam trabalhar e circular neste espaço” – explicou o prefeito.

Assis Ramos enfatizou que as medidas não foram pensadas de maneira aleatória e sim combinadas com os feirantes, atacadistas e lojistas. Ele ressaltou que já foram realizadas pequenas reformas no Mercado Vicente Fritz, como melhorias nos pisos, e devem ser feitos alguns serviços na estrutura lateral.

“Sobre a carga e descarga de mercadoria, o projeto de lei está na Procuradoria para o parecer, e acredito que ainda este mês vamos enviar para a Câmara Municipal aprovar, para que em novembro a gente comece a fiscalizar e, em dezembro, possamos ter um fluxo melhor no trânsito. São ações continuadas, esse é apenas o primeiro passo e, claro, sempre ouvindo as pessoas envolvidas, que temos que proteger” – concluiu.

No dia 20 de setembro, a Câmara Municipal recebeu feirantes do setor Mercadinho, para tratar das mudanças que serão feitas no local. Debate foi coordenado pelos secretários Marlon Moura, de Governo; Leandro Braga, Trânsito, e Paulo Marcelo, Agricultura, Abastecimento e Produção. No encontro, a categoria apresentou suas opiniões, ideias e sugestões de melhorias para a área.

Prefeito