Prefeito

ECONOMIA

Organização do Mercadinho recebe elogios da comunidade

Trânsito e feirantes foram beneficiados com melhorias

Publicado em: 12/12/2017 por Mariana Campos

Assessoria de Comunicação

Organização do Mercadinho recebe elogios da comunidade

Mercadinho é o ponto de referência do comércio atacadista e varejista da região (Foto: Mariana Campos)

Ao lado dos secretários de Agricultura e de Trânsito, Paulo Marcelo e Leandro Braga, o vice, Alex Rocha, o prefeito Assis Ramos, realizou mais uma visita ao Mercado Vicente Fritz, na manhã desta terça-feira, 12. Popularmente conhecido como Mercadinho, setor que vem sendo organizado pela gestão é o ponto de referência do comércio atacadista e varejista da região tocantina, contribuindo diretamente para a economia local.

Durante visita, Assis dialogou com os comerciantes e frequentadores. A satisfação pela organização feita pela prefeitura é perceptível, alguns pedidos foram feitos e o prefeito acatou, para melhorar o desenvolvimento do comércio e do tráfego. A autônoma Maria de Jesus, 42, destacou a felicidade com o trabalho realizado. Segundo ela, as vendas melhoraram, pois o acesso diariamente está sendo fiscalizado, principalmente no trânsito, pela Setran. “Hoje, posso dizer com toda certeza que melhorou muito, e esperamos que o prefeito traga mais benefícios pra gente que trabalha e vive daqui. O prefeito está de parabéns” - afirma.

A maior feira da cidade, com aproximadamente 500 profissionais, era uma preocupação antiga dos moradores, pois a cidade cresceu de forma desordenada, o que causava transtorno para quem trafegava no local. Com a iniciativa da gestão em organizar o centro de distribuição de alimentos, remédios e eletrodomésticos, desafogando o trânsito, além de proporcionar um novo visual para o setor, notado por quem passa no Mercadinho.

Assis, afirma que vai estruturar outras feiras também . Segundo ele, a próxima é a do Bairro Bom Sucesso, e destaca que tem o dever de fiscalizar os locais revitalizados, pois somente assim, fica ciente do que precisa melhorar. “Meu papel como gestor é vistoriar os espaços que foram organizados pela prefeitura, para acompanhar de perto as necessidades de quem trabalha lá. Ainda faltam muitos aspectos a serem melhorados, mas, o primordial já foi amenizado, que é o tráfego e organização dos vendedores” - ressalta.

Prefeito