Prefeito

EMENDA PARLAMENTAR

Em Brasília, Assis Ramos garante recurso para a saúde e infraestrutura

Deputado Federal João Marcelo destinará cinco milhões em emendas para Imperatriz

Publicado em: 18/10/2017 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Em Brasília, Assis Ramos garante recurso para a saúde e infraestrutura

Assis esteve em reunião com o deputado federal, João Marcelo (PMDB), em Brasília, e assegurou cinco milhões em emendas. (Foto: Arquivo)

Na busca por melhorias para o município, o prefeito Assis Ramos tem se desdobrado em garantir que as esferas estadual e federal possam destinar recursos para Imperatriz. Na manhã desta quarta-feira, 18, Assis esteve em reunião com o deputado federal, João Marcelo (PMDB), em Brasília, e assegurou cinco milhões em emendas.

Os recursos serão destinados aos setores de saúde e infraestrutura. São emendas pessoais impositivas do parlamentar. Este tipo de emenda garante a chegada obrigatória aos cofres do município, pois o executivo é obrigado por lei a repassar os recursos que os parlamentares destinam.

Para a saúde, o custeio de quatro milhões destinados à atenção básica, será direcionado à melhoria das Unidades Básicas de Saúde (UBS). E um milhão serão destinados à compra de maquinário para a infraestrutura de Imperatriz. A verba da infraestrutura será viabilizada pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Com a conquista, Assis Ramos destaca a importância da emenda para a economia da cidade. “Uma emenda de cinco milhões, onde beneficia sobretudo a saúde, vem em boa hora, fomentando a administração na questão financeira. Na infraestrutura, traz independência em relação aos contratos de aluguéis de máquinas pesadas, com isso, a população é a principal beneficiada”, comemora o prefeito.

Prefeito