Prefeito

ESPORTE

Jiu-Jitsu será ensinado a alunos do município

O objetivo é promover a transformação social, desenvolvimento humano e esportivo

Publicado em: 27/09/2017 por Elton Sales

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Jiu-Jitsu será ensinado a alunos do município

Idealizado pelo prefeito Assis Ramos, o projeto, será vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – Sedel (Foto: Dávila Henrique)

A solenidade de lançamento do Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas foi marcada pela entrega de quimonos e tatames. Cerca de 50 adolescentes, da rede municipal de ensino, acompanhados dos pais, receberam kits esportivos no Complexo Barjonas Lobão, resultado da parceria com a empresa Citelum. Participaram do evento, o Prefeito Assis Ramos; a secretária de Esporte Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso; o gerente da filial Citelum Imperatriz, Evando Fernandes; secretários municipais, professores e convidados.

“É mais um sonho realizado para meu filho e muitas crianças que os pais não têm condições de pagar para o que filho pratique um esporte”, relatou, emocionada, Rosineide Amorim, mãe do aluno Ian Mateus, 15 anos, da Escola Municipal Wadi Fiquene.

O prefeito Assis Ramos, principal incentivador do projeto, destacou a importância das artes marciais para formação cidadã dos jovens. “Respeito ao próximo, disciplina e construção do caráter dos adolescentes, para que se tornem adultos responsáveis. São esses os principais benefícios da modalidade”, explicou.

Como critério de escolha dos atletas, foi observado rendimento escolar, com ênfase nas notas e assiduidade. O Jiu-Jitsu nas Escolas, começa com promessa de multiplicar número de vagas e acrescentar outras artes marciais, como judô, taekwondo, além de natação, e atletismo. “Com parcerias de empresas privadas teremos a concretização de vários projetos”, observou a secretária Greycivane Lindoso.

Gerente da Citelum, Evando Fernandes, demonstrou satisfação. “A iniciativa privada deve apoiar o poder público e contribuir com ações que beneficiem à população”, informou.

Prefeito