Prefeito

CONSCIENTIZAÇÃO

Alunos da rede privada participam do programa de prevenção ao uso de drogas

Proposta voltada para escolas municipais foi ampliada para outras instituições

Publicado em: 01/02/2018 por Mariana Campos

Assessoria de Comunicação

Alunos da rede privada participam do programa de prevenção ao uso de drogas

Projeto voltado para escolas municipais foi ampliado para a rede particular de ensino (Foto: Patrícia Araújo)

A palestra "O Grande Barato é Nunca Experimentar", idealizada pelo prefeito Assis Ramos, já é sucesso entre os estudantes da rede municipal de ensino. Pensando na abrangência do projeto, ele decidiu levar o debate até as escolas particulares, e a primeira instituição contemplada foi o Colégio CEBAMA, na Nova Imperatriz.

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o prefeito ministrou a palestra aos alunos do ensino médio. O projeto, realizado semanalmente, objetiva evitar que os jovens se envolvam com meios ilícitos, levando a destruição da própria vida. De forma dinâmica e interativa, Assis Ramos consegue prender a atenção de todos durante a conversa.

Desde o ano passado o gestor vai até as escolas, fazendo o diferencial na forma de administrar, principalmente no que tange a educação. Assis, faz questão de ir pessoalmente até os jovens, pois é uma forma de sensibilizar a garotada com a vasta experiência que possui no combate às drogas, já que, também é delegado e atuou em vários casos que envolviam o uso de entorpecentes.

“Trazer essa conversa para outros estudantes é um avanço para o projeto que tanto me envolve. No início, o foco eram as escolas municipais, porém, com o passar do tempo, e a proporção que foi tomando, decidi ir para a rede particular também. Afinal, todos os jovens precisam ser alertados sobre os perigos que as drogas causam” - explica o prefeito.

Para a professora de ciências humanas, do ensino fundamental e médio, Eslane Costa, a iniciativa do gestor é fundamental para o esclarecimento dos males causados pelo tema, e, garante que a forma dinâmica de ministrar a palestra é o que mais cativa aos alunos. “O projeto é empolgante no âmbito educacional, uma vez que, as drogas ainda é um assunto muito pertinente na sociedade. Com interatividade, o prefeito consegue fazer uma ampla abordagem quanto aos riscos que os nossos jovens estão expostos. Parabenizo-o, pelo momento especial que proporcionou não só aos alunos, mas também, a nós, educadores” - conclui.

Prefeito