Prefeito

VALORIZAÇÃO

Lei oficializa “Semana Municipal da Família”

Vereador Pedro Gomes é o autor do projeto que instituiu a data

Publicado em: 10/11/2017 por Gil Carvalho

Assessoria de Comunicação

Lei oficializa “Semana Municipal da Família”

Lei instituída no calendário municipal marca valorização da família imperatrizense (Foto: Agência Imperatriz)

O prefeito Assis Ramos sancionou na quarta-feira, 08, o projeto de Lei 1.690/2017, de autoria do vereador Pedro Gomes (PSC), que institui a “Semana Municipal da Família” em Imperatriz. A data era aguardada com expectativa pela comunidade católica e evangélica e será lembrada anualmente, na segunda semana do mês de agosto. Objetivo é de proporcionar a valorização da família enquanto base da sociedade.

A lei visa, também, incentivar a troca de conhecimentos e preservar a herança de direitos, valores e crenças familiares, como meio de assegurar a ética, a moral e os bons costumes dos cidadãos. Com a sanção, o Poder Executivo poderá buscar apoio dos poderes federal e estadual e, também, de órgãos e instituições ligadas à defesa da família, igrejas para promover palestras, seminários, debates e campanhas destinadas a atingir os objetivos propostos.

Segundo o prefeito Assis Ramos, a "lei fortalece a família e faz uma blindagem para proteger esta importante célula e manter sua preservação e valores, garantindo o cuidado também com os jovens, no exercício de seus direitos e para a comunidade em geral".

O vereador Pedro Gomes (PSC), comemorou a sanção da lei pelo executivo municipal. “Esse é um projeto de caráter ecumênico, com finalidade social e religiosa, institui no calendário da administração municipal um dia de valorização da família imperatrizense e chama a atenção da sociedade, governos e responsáveis pelas políticas públicas para a família como instituição fundamental ao desenvolvimento humano" - enfatizou.

Prefeito