Prefeito

GESTÃO

Prefeito pede colaboração do Governo do Estado para cessão de secretários

Prazo para liberação dos servidores encerra dia 10 de março

Publicado em: 05/03/2018 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Prefeito pede colaboração do Governo do Estado para cessão de secretários

Permanência de secretários na gestão municipal depende de ato administrativo do Governo do Maranhão. (Foto: Patrícia Araújo)

Secretários municipais da Educação, Saúde e Trânsito participam nesta terça-feira, 06 de março, de audiência na Casa Civil em São Luís. A visita ao Palácio dos Leões tem o intuito de viabilizar a renovação da cessão dos servidores para continuarem a representar o município de Imperatriz na gestão das referidas pastas.

Josenildo Ferreira, Alair Firmiano e Leandro Braga, servidores públicos da Polícia Civil do Maranhão, ocupam postos no primeiro escalão da gestão municipal desde 10 de março de 2017. Sua permanência na chefia de três das principais secretarias da Prefeitura de Imperatriz depende de ato administrativo do Governo do Maranhão, caso contrário, a partir de 10 de março ficarão impedidos de continuar o trabalho que vêm desenvolvendo na cidade, com registro de melhoria significativa nas referidas áreas.

"A renovação da cessão foi solicitada em tempo hábil, porém até o presente momento o Governo do Estado ainda não se manifestou. Acreditamos que seja apenas cumprimento de exigência legal, e que não há nenhuma posição negativa em relação ao processo de liberação por parte do governador", observa o delegado de polícia Josenildo Ferreira, atualmente secretário municipal de educação de Imperatriz. 

Sobre o acordo entre os dois entes administrativos, o prefeito Assis Ramos ressalta que o objetivo é garantir a boa execução do serviço público. “O governador entendeu a nossa necessidade e abriu mão de importantes servidores em 2017. Temos convicção de novamente será sensível às necessidades de nosso município e irá autorizar a cessão desses três servidores para continuarem a se dedicar exclusivamente à nossa administração”.

Prefeito