Prefeito

PREVENÇÃO

Prefeito realiza 25ª palestra de prevenção e combate às drogas

Alunos de várias escolas privadas e públicas do município receberam as orientações

Publicado em: 07/02/2019 por Mariana Campos

Chefia de Gabinete

Prefeito realiza 25ª palestra de prevenção e combate às drogas

Em tom descontraído e didático, o gestor passa, nas palestras, as informações aos alunos. (Foto: Patrícia Araújo)

Mais de 200 alunos assistiram a palestra de combate às drogas, com o tema ‘O Grande Barato é Nunca Experimentar’, idealizado pelo prefeito Assis Ramos. O retorno da palestra em 2019, após o recesso para as férias foi marcado com uma conversa super envolvente entre gestor e alunos das escolas municipais Castro Alves I e Santos Dumont, no auditório da Secretaria de Saúde.

O entusiasmo tomou conta das crianças que assistiram com atenção mais uma edição do projeto. O aluno do 6º ano, Samuel Mablison, da escola Castro Alves, falou da satisfação que foi participar deste momento.”Gostei bastante da palestra, aprendi muito sobre o mal que as drogas fazem, e tenho certeza que eu jamais vou experimentar. Gostei também de receber essas informações do Prefeito”, afirmou.

Durante a conversa, dúvidas sobre o uso das drogas e as consequências, foram tiradas, foi também apresentado um vídeo educativo, além das amostras de dois tipos de drogas mais usadas entre jovens. Momento dinâmico e de grande participação dos alunos, que sempre consegue envolver todos os presentes.

Momento elogiado pelos educadores, que também aproveitaram para tirar dúvidas. A professora do 3º ano, da Escola Santos Dumont, Niralva, pontuou a importância de ter o prefeito como figura fundamental na orientação destas crianças. “Ter o gestor da cidade levando informações essenciais aos alunos é muito gratificante. Adorei tudo, desde a organização até a fala do prefeito, pois serviu não só para as crianças, como também para nós, que deparamos vez ou outra com situações difíceis”, diz a professora.

“Tenho um apreço muito grande por esse projeto. Antes de ser prefeito já realizava palestras de prevenção e combate às drogas, agora me sinto bem mais responsável pela educação e conscientização das nossas crianças. A droga é um problema que, infelizmente está presente no nosso dia a dia, por isso tenho a preocupação de alertar nossos jovens sobre os males causados pelos entorpecentes”, finaliza, Assis Ramos.

Prefeito