Prefeito

COMBATE ÀS DROGAS

Crianças e adolescentes da Vila Nova confirmam que o "Grande barato é nunca experimentar"

Palestras realizadas em escolas pelo prefeito Assis Ramos integra projeto de prevenção ao uso de entorpecentes

Publicado em: 30/11/2017 por Mariana Campos

Secretaria de Educação

Crianças e adolescentes da Vila Nova confirmam que o "Grande barato é nunca experimentar"

Escola Municipal Machado de Assis, na Vila Nova, é a quarta escola a receber palestra do prefeito (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos visitou à Escola Municipal Machado de Assis, na Vila Nova, a palestra “O Grande Barato é Nunca Experimentar”. Realizado nesta quinta-feira, 30, esse é o quarto encontro do projeto de prevenção e combate ao uso de drogas pelos jovens.

A iniciativa foi idealizada pelo prefeito e conta com a colaboração de toda a comunidade. Alunos e professores participaram da palestra e parabenizaram Assis pela atitude. A aluna do 6° ano, Isabela Kauany, destacou pontos importantes expostos durante palestras. “Hoje vi de perto algumas drogas, como é a maconha e o crack, e estou preparada para saber dizer não, e ajudar meus colegas, caso precisem. Gostei muito de ver o prefeito aqui na nossa escola passando essas informações pra gente” - destacou a estudante.

Para Assis, a ação deve ser constante, demonstrando diariamente a importância da participação familiar e da escola, em um processo que passa a ser mais complexo a cada momento. Pois, segundo ele, o crescimento das drogas entre os jovens, aterroriza famílias de todas as classes sociais.“Quando um jovem experimenta a primeira vez, ele corre o risco de se tornar dependente, trazendo assim, a destruição da sua vida e da sua família. Por isso, a importância de alertar nossas crianças, para nunca experimentar, pois é um caminho sem volta” - alerta.

Apoio - “Falar somente de combate às drogas, não basta para conseguirmos sucesso com as nossas crianças. Os resultados positivos vêm através de ações, e ter o próprio prefeito da cidade colaborando, é algo inédito. Apoio importante para nossos jovens” - afirma a gestora da escola, Ana Amélia Santana.

Prefeito