Prefeito

FORÇA TAREFA

Prefeito vistoria pontos de alagamento

Pontos mais críticos estão no Bacuri, Parque Alvorada, Vila Redenção, vila Ipiranga e Santa Rita

Publicado em: 25/11/2018 por Mariana Campos

Assessoria de Comunicação

Prefeito vistoria pontos de alagamento

De acordo com a Defesa Civil, em menos de seis horas choveu em média 96, 73 milímetros, volume bem acima do esperado. (Foto: Mariana Campos)

Na manhã deste domingo, 25, o prefeito Assis Ramos vistoriou os pontos críticos de alagamentos em decorrência da forte chuva, na noite de ontem. De acordo com a Defesa Civil, em menos de seis horas a média de precipitação pluviométrica foi de 96, 73 milímetros, volume bem acima do esperado. 

Devido ao crescimento desordenado, com a construção de casas à beira dos riachos, estreitando o curso da água, cada período chuvoso resulta em transtornos para a população. Além de questões naturais, existem problemas de décadas como a falta de drenagem. Os pontos mais críticos detectados com a última chuva, estão no Bacuri, Parque Alvorada, Vila Redenção, vila Ipiranga e Santa Rita, onde uma galeria cedeu em virtude de complicações na viga.

Durante acompanhamento do trabalho da Defesa Civil no auxílio à comunidade hoje cedo, o prefeito observou que o momento não é de apontar culpados, e garantiu que o Município vai trabalhar para atenuar a situação. “Desde o momento que assumimos a gestão, estamos fazendo trabalhos para amenizar os transtornos, existem problemas da natureza, porém, outras decorrentes da ação humana. Claro que não podemos tirar as pessoas de suas moradas, pois trata-se de questões sociais e jurídicas, mas, buscaremos alternativas para amenizar”, explicou ao afirmar que já convocou secretários para nas primeiras horas desta segunda-feira, organizarem força-tarefa para atender à demandas do período chuvoso.

Ele ressalta que desde o início de sua gestão tem realizado trabalhos para amenizar problemas decorrentes do período chuvoso. Até o momento já foram construídos 1.050 metros de drenagem profunda nos bairros, e limpeza dos riachos Bacuri, Capivara, José de Alencar e Cacau. Além de 1.265 metros de drenagem profunda que estão em andamento no Parque Alvorada I, sendo todas as ações executadas com investimento direto do Tesouro Municipal. Em setembro deste ano, a prefeitura também retomou as obras do PAC-2, onde serão realizadas 32km de sistema de esgotamento sanitário na região da Grande Vila Nova e Vila Fiquene em convênio com o Governo Federal.

Prefeito

Apaixone-se por Imperatriz