Notícias

AMPLIAÇÃO

Prefeitura amplia Escola Municipal São Jorge e vai dobrar capacidade de atendimento

Reforma da unidade é realizada com Execução direta da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 21/01/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura amplia Escola Municipal São Jorge e vai dobrar capacidade de atendimento

Com a redução de custos em manutenção de prédios alugados, Prefeitura avança em novas reformas. (Foto: Kayla Pacheco e Sara Ribeiro)

Além das 15 escolas entregues à comunidade em 2021, a Prefeitura de Imperatriz está preparando novas entregas para o próximo ano letivo, que se iniciará em 03 de março. Uma das unidades que virou canteiro de obras é a Escola Municipal São Jorge, localizada na rua do Arame, na Vilinha. A instituição, que atende estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental regular e da Educação de Jovens e Adultos, ganhará seis novas salas de aula, refeitório e setor administrativo.

Durante vistoria à obra nesta sexta-feira (21), o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, informou que a ampliação é realizada com execução direta da Semed. “Aqui estamos construindo seis novas salas de aula já climatizadas e com janelas em vidro temperado, cozinha, banheiros, sala de professores, secretaria e um refeitório coberto”, detalhou ao informar que a parte antiga do prédio também será revitalizada assim que o novo pavilhão for concluído.

Com a redução de custos em manutenção de prédios alugados, o prefeito Assis Ramos ressalta que a austeridade na condução da rede municipal tem sido fundamental para a realização de obras como essa.

“À medida que ampliamos as vagas nas escolas e creches de prédio próprio, bem como vamos inaugurando novas escolas, erguidas em bairros que antes não eram assistidos pela Prefeitura, conseguimos encerrar contratos de aluguéis e vamos incluindo mais prédios para serem modernizados”.

Gerenciamento

Com as reformas executadas no pacote de obras do Precatório do Fundef, a exemplo da Escola Paulo Freire, os materiais retirados da estrutura antiga são reutilizados pela equipe de Levantamento de Situação Escolar (LSE) nas reformas de execução direta e serviços de manutenção permanente. “O madeiramento do telhado na escola São Jorge foi todo construído com as peças retiradas da Paulo Freire, que agora será coberta com estrutura metálica. Assim, evitamos o desperdício e economizamos com novas aquisições”, explica o secretário José Antonio.

Notícias