Notícias

MELHORIAS

Prefeitura inicia asfaltamento da Avenida Airton Senna na Vila Davi II

Medida visa facilitar o acesso ao bairro que não era beneficiado por pavimentação

Publicado em: 15/07/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia asfaltamento da Avenida Airton Senna na Vila Davi II

Pavimentação asfáltica é iniciada na Avenida Airton Senna na Vila Davi II (Foto: Edmara Silva)

A pavimentação asfáltica da Avenida Airton Senna na Vila Davi II começou a ser realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de julho. O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, Zigomar Filho, realizou vistoria do início da obra, considerada de suma importância para a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores do bairro.

“Essa região nunca teve um metro asfalto, a comunidade daqui merece essa obra de pavimentação, assim todos os bairros de nossa cidade”, comentou o prefeito que prevê a conclusão dos serviços de pavimentação ainda nesta semana.

Ele assinala que o atraso do asfaltamento da Avenida Airton Senna ocorreu por causa do intenso período chuvoso e a pavimentação da Avenida Principal, na Vila Chico do Rádio, situada à margem da BR-010.

“Nós também estamos com frente de pavimentação asfáltica na Vila Ipiranga, precisamente na Rua 5. E também vamos anunciar na próxima semana outras ruas que serão asfaltadas pela Prefeitura de Imperatriz”, garantiu.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, conta que após a pavimentação está sendo iniciada a colocação de meios-fios e a construção de sarjetas para oferecer maior durabilidade a camada asfáltica.

“Já começamos pela Avenida Principal da Vila Chico do Rádio e, posteriormente, seguiremos pelas ruas São Raimundo; do Bebedouro e Bayma Júnior, no Camaçari, recentemente asfaltadas pela Prefeitura Municipal”, assegurou.

Conquista

O motorista Igor Pereira, que acompanhou o início da obra, diz que “esse é um sonho que se arrasta por mais de 20 anos e que muitas gestões tinham prometido que iriam fazer o asfaltamento, porém o benefício nunca tinha chegado a Vila Davi II”. “As máquinas hoje estão aqui trabalhando nesta avenida que durante o inverno ficava praticamente intransitável; situação que dificultava até o acesso dos alunos para chegar na escola”, conclui.

Notícias