Notícias

MUDANÇA

Prefeitura investe em novas acomodações para alunos da Educação Infantil

Alunos das creches Nossa Senhora de Fátima e Portal da Amazônia foram remanejados para a Creche Esperança, a menos de 500 metros do endereço anterior

Publicado em: 05/01/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura investe em novas acomodações para alunos da Educação Infantil

Equipe da Semed orienta os responsáveis pelas matrículas de alunos da Educação Infantil sobre as mudanças anunciadas. (Foto: Maira Soares)

O ano letivo de 2022 será aberto com mais novidades para os alunos da rede municipal em Imperatriz. Entre as principais mudanças realizadas pela Prefeitura, a modernização da estrutura física das escolas é o carro chefe das ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Neste ano, crianças residentes nos bairros Vilinha e Parque Alvorada vão estudar em prédios com estrutura mais confortável. Alunos das creches Nossa Senhora de Fátima e Portal da Amazônia ganharão novo espaço na Creche Esperança, localizada no Parque Alvorada I, a menos de 500 metros do endereço anterior. 

“A determinação do prefeito Assis Ramos é que todos os alunos da rede tenham ambiente seguro e confortável para estudar e aprender com qualidade. Para receber as crianças em ambiente mais confortável, estamos preparando esse novo prédio para o início do ano letivo”, explica o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Na região do Santa Rita, outra unidade que ganha novas instalações é a Creche Esperança. A partir de agora, a unidade funcionará na Escola Lírio dos Vales, a 100 metros do antigo prédio. 
Segundo o prefeito Assis Ramos, a mudança das creches para novo endereço foi necessária para adequar as instalações, como acessibilidade, conforto e segurança às crianças e profissionais que atuam nas escolas. 

“Todas as unidades que funcionam em prédio próprio estão sendo ampliadas e modernizadas. Só em 2021 foram entregues 13 escolas novas. E em 2022 teremos mais inaugurações, inclusive de uma creche nova no bairro Morada do Sol”, ressalta.  

Orientações – Equipe da Semed orienta os responsáveis pelas matrículas de alunos da Educação Infantil sobre as mudanças anunciadas. Basta rematricular a criança na instituição para qual ele foi remanejado. Caso a família não deseje o remanejamento para o novo prédio, basta aguardar o período de transferência para uma instituição da sua escolha. Qualquer dúvida devem entrar em contato com a gestão escolar.

Notícias