Preservação

CONSCIENTIZAÇÃO

Escola Municipal Santa Laura recebe palestra "Água é vida"

Atividade serviu como ferramenta para conscientizar alunos sobre importância do tema

Publicado em: 26/03/2018 por Giuliana Piancó

Secretaria do Meio Ambiente

Escola Municipal Santa Laura recebe palestra "Água é vida"

Palestra é uma ferramenta para conscientizar futuros multiplicadores do conhecimento (Foto: Giuliana Piancó)

Finalizando as atividades em alusão à Semana da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, Nea, realizou na manhã dessa segunda-feira, 26, uma palestra educativa sobre o tema “Água é Vida” para os alunos do 4º ao 7º ano da Escola Municipal Santa Laura, Bacuri.

A bióloga do Nea, Ângela Lima, que ministrou a palestra, comenta sobre a necessidade da realização de atividades como essa nas escolas de Imperatriz. “É de suma importância a realização de palestras nas escolas, através dessa ferramenta iremos conscientizar futuros multiplicadores do conhecimento, que entendem a importância de preservar hoje para não faltar amanhã”, afirma.

Os alunos fizeram uma apresentação musical em que denunciavam os maus tratos com a natureza, e as formas de evitar a “morte do planeta”. Sávila Vitória, aluna do 7º ano, só tem 12 anos de idade mas já entende a importância de cuidar do lugar em que vive. “Hoje eu aprendi que a gente não deve poluir o rio nem desperdiçar a água e as pessoas precisam aprender isso, pois muitas delas não sabem economizar e se não cuidarem do meio ambiente a cidade vai ficar muito poluída e a água pode até acabar um dia”, comenta. 

De acordo com a diretora da escola, Maria Arlete Almeida, esse assunto é discutido na escola há alguns anos e sempre são convidadas pessoas da área para a realização desse tipo de atividade. Para a diretora, é um trabalho fundamental no desenvolvimento das crianças: “Esses alunos irão repassar o conhecimento, eles aprendem na escola e levam para casa, para o seu dia a dia”.

Preservação